quarta-feira, outubro 27, 2010

Mais de tudo que fizemos até aqui!

Para os que não gostam do Serginho Malandro, segue mais um motivo:


Ou gostar ainda mais, o que é o meu caso, infelizmente!

Após esta diferente maneira de iniciar mais um post em nosso querido blog, vamos à luta, queridos irmãos! E em tempo recorde, menos de um mês após nosso último post, que mereceu 21 excelentes comentários. Muitas mudanças ocorreram desde então, inclusive físicas, como a desvesiculalização e despeniszação (popularmente conhecida como vasectomia) e de nosso amigo Fabiano, que passa bem, apesar dos furos de sua barriga. Pensei que iria encontrá-lo dizendo "eu prefiro melão", babando, mas está muito bem, sem sequelas aparentes.

Devido a minha antiga companheira e, nas horas vagas, máquina digital, estar apresentando problemas após apenas 5 anos de uso, não tive a oportunidade de tirar fotos de nosso amigo operado, que está sendo obrigado a ficar em casa. E utilizou esta simples operação como desculpa para praticamente se apossar do X-Box de seu cunhado Léo, que caiu nessa. Dizem até que Fabiano chorou, sussurrando que estaria inválido por 15 dias, sem ter o que fazer, buá, buá, buá. Então, cunhado Léo, com toda bondade de seu coração, deixou o X-Box para Fabiano jogar durante sua recuperação, a qual estamos aguardando ansiosamente para que termine logo. Aline, principalmente, pois não aguenta mais ter que lavar os pés de nosso amigo, porque o mesmo não pode abaixar. Aliás, lavar não deve ser o maior problema, e sim pentear os longos cabelos existentes em seus membros inferiores.

Gostaria de aproveitar este espaço e solicitar que nossa amiga Erica publique em seu Orkut fotos de nosso amigo operado para que eu possa publicar aqui em nosso blog. Ou que a Aline marque, com antecedência, uma seção de fotos profissional com nossa querida Camila Duran, que, com certeza, conseguirá os melhores ângulos daquela barriguinha depilada e perfurada.

E o que tivemos além deste Plantão Médico? Sim, o aniversário de nosso amigo Maximiliano, que completou... bem, não sei quantos anos o Max tem, creio que tenha completado 31 ou 32 anos, sequer lembro o dia em que foi seu aniversário, mil perdões, é ele quem guarda todas as datas muito bem, é o Maxipédia das datas de aniversário. Apenas sei que liguei no dia, em nome de minha família, aproveitei para lembrar a Bianca, e também fui dar um abraço neste cara de quem eu gosto muito, e desejo toda a felicidade do mundo, pra ele e sua maravilhosa família.



Foto 1: a galera comemorando o aniversário do Max!
Foto 2: Paula e Bianca, que finalmente saiu para ver as pessoas do mundo exterior.

Poucos acreditavam, mas Ricardo e Bianca saíram do casulo e também compareceram ao aniversário de nosso amigo. Conforme eu disse na oportunidade em que os encontrei, vejo mais Marcel e Aline, que moram em Cabo Frio, do que eles. Por favor, apareçam mais, amamos a presença de vocês.



Foto 1: Fabricio, Ricardo, Bianca, Max e Raphael!
Foto 2: Ricardo, Max e Raphael (que cara estranha que eu fiquei! Corrigindo: mais estranha que o normal).

E o aniversário do Fabinho? Completou 1 ano esse moleque que nasceu um dia desses, e já está andando! Infelizmente, não gosto sequer de lembrar que não foi possível a minha presença na festa, fiquei bastante chateado com isso, pensei até em sair do Carrefour, e esta idéia não está descartada para 2011, só preciso que as propostas que recebi nos comentários do post anterior melhorem um pouco.



Fotos 1 e 2: Parabéns com o Fabinho quase dormindo!

Espero que todos tenham curtido bastante, amo demais o Fabinho, o Fabiano, a Aline, a Geovana, e mais uma vez, peço desculpas pela minha falta, mas Bezinha e Lukinha representaram minha família na festa! Espero que não desistam, continuem me convidando, por favor!




Foto 1: mal dá pra reconhecer! Camila (olhos de coração), Nicole (chapéu do rei), Bianca (cabelo Black Power, Xauxixão meu brodi), Aline (Que que é...), Bezinha (espremida no meio), Bruna (coisinha roxa na cabeça), Binha (chapéu verde esquisito) e Adriana (a mais normal da foto).

Foto 2: Marcel Felipe, Fabiano com Fabinho no colo, Dudu Marques (e sua linda camiseta) e Dudu Fleming, com o envelope para compra de votos na mão.

Foto 3: Luana, com Rodolfinha no colo, Dodo, Camila (a de batom vermelho bem fraquinho), com Rodolfinho no colo e Bianca, com a Julia no colo, mas já querendo sair.

Teve gente na festa se fantasiando de Jason, um Jason meio estranho, é verdade, mas ainda assim, era o Jason. Pior é um Jason com máscara vermelha (quase rosa) e uma camisa amarela de gola muito duvidosa, tá de brincadeira, se chegar em Copacabana de madrugada, ninguém corre dele, pelo contrário, vai fazer o maior sucesso, sensacional!!! Sem comentar o olhar mais assustado que um Jason já fez, ao invés de assustador! Não vou sequer colocar legenda para a foto abaixo, tirem suas próprias conclusões e digam se isso é Jason que se apresente!


E o Dia das Crianças? Lukinha ganhou um X-Box com vários jogos, de guerra, de luta, de estratégia, de futebol... tem até um ou dois infantis! É problemático ter que desmontar pra levar no final de semana pra jogar fora da Taquara, então, vamos fazer as inscrições para jogar aqui, aguardo todos os convidados!

Não posso esquecer, aliás, nunca esqueci, que no dia 06 de Outubro de 2010, eu e Bezinha completamos 9 anos de casados! Mais uma vez, ganhei uma carteira, que parece ter pertencido ao Jason de máscara vermelha (quase rosa, não custa lembrar) e de camisa de gola muito duvidosa. Estou usando para não correr o risco de ganhar outra no Natal. E ainda tive que ouvir do Max que ele tinha uma igual quando estava na Quarta Série, e que a dele era muito melhor, pois o desenho era em alto relevo e brilhava no escuro! Enfim, é nessas horas que percebo o quanto amo minha esposa, a Bezinha, porque mesmo ganhando minha décima terceira carteira, mesmo ela sabendo que não gosto de carteiras, principalmente as grandes, como a que ganhei, não fiquei chateado ou decepcionado, pois sei que ela me deu porque me ama demais, além de deixar claro que quer que eu use uma carteira. Bezinha, te amo, te amo muito, espero te fazer feliz por muitos anos mais, até pra sempre!


Foto: eu e minha carteira nova. Não dá pra ver, mas por dentro ela é roxa, muito bom!

Acho que já comentei com alguns que tenho em minha caixa de e-mail algumas relíquias enviadas a mim em 2005! Até a pouco tempo, haviam e-mails de 2002, mas andei apagando de uns tempo pra cá. Tenho apenas um de 2002 (lá se foram 8 anos, incrível!), 3 fotos que o Fabiano me enviou no dia 13 de Setembro daquele ano! Após este, entramos em 2005, com um e-mail do dia 27 de Janeiro, enviado por Dudu Marques, acredito que ainda solteiro na época. Segue o e-mail:

Título:
R, por Luis Fernando Veríssimo

De:

Para:

DEZ COISAS QUE LEVEI ANOS PARA APRENDER

Luis Fernando Veríssimo

1. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

2. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

3. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

4. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

7. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

8. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção. Nunca falha.)

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.


Cara, muito bom ler estes e-mails antigos, até porque eu nunca tinha lido! No próximo post, caso eu lembre, transcrevo o próximo, também enviado pelo Dudu, também no dia 27 de Janeiro de 2005, cujo título é "Não olhe pra trás", e que também ainda não li. Aliás, Dudu devia estar bastante ocioso neste dia, pois foram 5 e-mails, seguindo esta mesma linha, sendo que dois confesso que tenho um pouco de receio de ler apenas pelo título: Pedrinhas (com som) e Clique na Lágrima. Devem ser de chorar! Aguardem!

Bem, estamos próximos do fim, o ruim de escrever um post com menos de 1 mês após o último é esse, já não temos mais assuntos! Temos que criá-los, e como ganhei um Chivas 12 anos e ainda tenho umas 10 latas de Monster na geladeira, acho que vou levar pra Nova Iguaçu no próximo final de semana, a gente vê no que dá, com certeza vai ter assunto, se alguém lembrar de alguma coisa depois! Só falta o queijo, que eu já encomendei, mofo branco!

Antes de terminar, temos um novo quadro em nosso blog: Cantadas Espetaculares! Se estivéssemos solteiros, poderíamos usar qualquer uma dessas, duvido que alguém resistiria. Fica então esses ensinamentos para alguém de fora do Sexteto que, despercebido,  possa entrar em nossa página. Para conseguir ler, caso você não seja o Superman, clique na foto, ela aparecerá maior, assim como a possibilidade de você conseguir enxergar as cantadas.



Para encerrar, o Sexteto FC também é cultura, e continua sua missão para levar amigos ao Teatro. Desta vez, a missão será levar o máximo de pessoas ao Vivo Rio para assistir o "Zenas Emprovisadas", Terça-Feira, dia 02 de Novembro (feriado), às 19:30hs ou 22:30hs. Semana que vem, vou comprar meu ingresso e da Bezinha, alguém se habilita?

Até que ficou bem grande este post, portanto,terminamos por aqui, satisfação em retornar a este espaço para escrever mais uma vez, espero que todos tenham uma ótima semana, o blog é nosso, fiquem à vontade para comentar, e também escrever algum post por aqui, eu gostaria muito de ler um post do Dudu Fleming, por exemplo, sobre o que está acontecendo em Saint Jesus de Itabapoanation City. Até o próximo!

domingo, outubro 03, 2010

Dois meses depois...

- Boa noite auditório!
- Boa noite!
- Estamos começando mais um post do Sexteto FC, para todos os nossos leitores que, se não são muitos, são fiéis, presentes e, acima de tudo, brasileiros, pois não desistem nunca, mesmo após quase dois meses sem um novo post, continuaram a comentar neste espaço!

Não tem como escrever algo interessante sendo obrigado a assistir Gugu em "Sonhar mais um Sonho", entregando a casa de Jucilene. Infelizmente, não dá. E ainda ouvir a Paula me pedindo pra fazer uma casa igual! Tudo isso devido as Eleições 2010, o que impossibilitou a realização de jogos do Campeonato Brasileiro na data de hoje.

Infelizmente, devido ao longo tempo que passei sem escrever, não lembro de quase nada do que ocorreu desde então. Da formatura do Fabiano eu lembro, do aniversário do Rodolfo, da Luana, da Camila, onde fizemos nossa tradicional Festa Junina. Tivemos a inauguração da Loja do Léo e Ricardo, aniversário de mês das crianças, campanha do Criciúma com Marcio, o Guerreiro etc! Mais recentemente, tivemos até visita à Taquara, por parte do Sexteto! Tivemos campanha eleitoral e votação, na data de hoje. Bem, não nos encontramos com a frequencia que eu, em particular, gostaria, mas tivemos bons dias. Não temos fotos de todos estes encontros, mas vamos então publicar o que temos!

No mesmo dia da formatura de nosso amigo Fabiano de Jesus em Engenharia (se formou, fisicamente, na UFRJ), evento do qual não tenho fotos - a Aline, aparentemente, está trabalhando muito mais depois que abandonou suas atividades profissionais na gráfica - tivemos mais uma vez nossa Festa Junina, realizada em Agosto!



Nas fotos acima, praticamente todo o Sexteto reunido! O casal mais velho do Sexteto, Aline e Fabiano, não compareceram à festa, imperdoável!!! Percebam que até a Nicole, sem o Marcio, compareceu! As meninas, na primeira foto, da esquerda para a direita: Bruna, Aline Branca, Nicole, Camila, Luana, Binha, Bezinha, Bianca, Adriana e Julia! Os homens, na segunda foto, mesma ordem: Ricardo, Marcel Felipe, Érick, Raphael, Rodolfo, Dudu Fleming, Léo (em posição estranha...), Dudu Marques, Juninho e Max. Não deveria citar que a Paula invadiu nossa foto, para inibir este tipo de comportamento totalmente inadequado.



Na primeira foto, Ricardo, Marcel Felipe e sua inseparável caixa de fósforo "Olho", para suprir sua falta de habilidade em dar nó em gravata, Raphael (ou "eu", como preferirem), saboreando uma deliciosa asa de galinha, e Max, descaracterizado. Se fosse outro, teria sido barrado. Na segunda foto, pose da aniversariante, totalmente desnecessária, sempre culpa da Paula e Bianca, com ajuda da Adriana!

Faltaram mesmo somente Fabiano, Aline e seus rebentos. Como a formatura de nosso amigo Engenheiro foi no mesmo dia, ele não conseguiu comparecer aos dois eventos, pois a tradição nordestina não permite que uma festa dure menos que 24hs, o que foi o caso desta festa! Apesar deste sério desfalque, nossa festa foi muito boa, nossos enfeites do ano passado foram mais uma vez utilizados, inclusive nossas tochas mágicas!

Como não sei datas, muito menos a ordem dos fatos que ocorreram nestes quase dois meses sem post, vamos aproveitar para publicar a foto da nova loja de roupas de nossos amigos Léo e Ricardo, a L&R Modas, localizada na Rua São Sebastião, em frente ao número 26, ao lado do Mini Mercado e Mercearia Onituam, patrimônio tombado pela Unesco devido a seu clássico piso em ardósia emborrachada, que utiliza tecnologia roubada pela Nike.


Aproveitamos para desejar sucesso a este novo negócio, que Deus continue abençoando suas vidas, nós estaremos torcendo para que tudo dê certo! Parabéns! Infelizmente, o Mini Mercado e Mercearia Onituam não aparece na foto.

E nosso amigo Marcio? Quanto tempo não temos notícias! Bem, as que temos são as melhores possíveis! Nosso Guerreiro está fazendo muito sucesso na cidade do carvão, tanto que participa da campanha de adesão para novos sócios do Criciúma! Sensacional, e tem mais: o time está a dois jogos de conseguir o objetivo principal do ano, o acesso à Segundona! E no próximo domingo teremos uma grande oportunidade de assistir nosso amigo em campo: o Criciúma vem à Macaé, enfrentar o time local! Final de semana de feriado, quem animar, estamos dentro! Já estarei ligando para Marcel, o Felipe, para irmos pra lá e ressucitar a T.O.M.P.A, claro, com outro nome: T.O.M.C.A (Torcida Organizada Marcio Carvoeiro de Aço). O funcionário público federal número 1.233.563, Eduardo Fleming, está bem próximo também, grandes possibilidades de comparecimento!


O que mais temos? Após verificar minhas pastas de fotos, encontrei os registros dos 5 meses dos gêmeos, comemorados aos gritos de "Casaca, casaca, casa, casa, casaca, a turma é boa, é mesmo da fuzarca, Vasco, Vasco Vasco"! Finalmente meu nobre amigo José Rodolfo foi mais José que Rodolfo, e exigiu que a festa tivesse como tema o Clube de Regatas Vasco da Gama! Emocionante, chorei, inclusive!



Somente o Lucas não compareceu, já chegamos atrasados e ele estava com muito sono! Estranho é que em nossa foto o Léo não aparece, devia estar dormindo nesta hora!

E já que falamos dos gêmeos, temos que dar os parabéns para os futuros padrinhos, Dudu e Camila! O batismo será em Novembro, eu não sei a data, mas a Paula já falou que vou ter que estar lá às 7:30 hs da manhã para ser o câmera do evento! Amanhã já estarei me matriculando em um curso de filmagem por correspondência!

Tenho a certeza de que Dudu e Camila vão exercer este papel muito bem, por toda a vida! Bom, eu não sou católico, sequer sou batizado na Igreja Católica, como a maioria, mas acho que o papel do Padrinho dentro desta visão é ajudar os pais a guiar seus filhos dentro da fé Cristã, o que geralmente a maioria das pessoas escolhidas como Padrinhos não fazem. Eu não sei se é isso mesmo, mas se for, sei que Dudu e Camila serão verdadeiros Padrinhos e, principalmente, exemplos de homem e mulher para Matheus e Isabella. Não somente para eles, mas também para o Lucas, Geovana, Fabio, Hugo, Davi, Julia... e, quando chegar a hora, para os Duduzinhos e Camilinhas que virão!


Faltou o Matheus! Enfim, vamos continuar! No sábado passado, tivemos o inventado (pela Bezinha) Dia Internacional de Visitar os Amigos que Moram na Taquara, onde o Sexteto foi representado por Fabiano, Aline, Geovana, Fabinho, Dudu e Camila. Ainda contamos com a presença do agregado Mateus!



Na primeira foto, todos os anteriormente citados. Na segunda, aproveitei para dar um cheiro no Dudu, ao lado de um duvidoso Fabiano.

No cardápio, a única opção era um diferente modelo de hamburger. Na verdade, apenas o pão era de hamburger, então o prato não pode ser considerado hamburger se não tinha carne deste tipo. Ao perguntar para Paula neste momento qual o nome da refeição, ouvi um "ih, amor...", então, descobri que nunca saberemos a resposta, entrará para a lista de mistérios, junto com "Onde está Feijão?".


A foto também ficou bonita, e até que estava muito bom, ponto para a Bezinha! Esqueci de citar que tivemos outros dois convidados neste encontro: Homem-Aranha e Urso Panda com derrame.



Na verdade, o Panda parece uma psicopata dos filmes de terror, tipo Halloween, aquele que estávamos vendo umas partes na casa do Dodô. E na primeira foto, as meninas, também com o Panda. Muito boa a visita, vocês têm que vir mais, aliás, alguns nunca vieram, estão me devendo!

Hoje tínhamos marcado para comemorar o aniversário da Luana, mas esta saída foi cancelada. Atualmente, os únicos que animam para sair somos eu, Bezinha, Du e Camila, quando esta ainda está acordada! Pra night, só eu e Bezinha, mas acho que, daqui a pouco, a Bezinha também não vai mais aguentar. Na última, fomos para a Exclusive, e ela pediu pra sair, não é caveira. Neste mesmo dia, Dudu e Camila foram ao Theatro Municipal, as fotos estavam no Orkut da Camila, eu iria publicar, mas as fotos sumiram de lá!

Não temos tempo pra mais nada, chegamos ao final de mais um post, vamos esperar que o próximo não demore tanto tempo para ser escrito quanto este! Abraços e beijos a todos, estamos aguardando os comentários!

sábado, agosto 07, 2010

Sexta-Feira, quase Sábado, estamos de volta a este amado blog, apesar do número de comentários estarem em queda. Para termos uma idéia, nosso amigo Fabiano não comentou no último post, algo que não me lembro a última vez que ocorreu. Apesar disso, não desisto, e vou continuar a escrever aqui, postar fotos, vídeos etc. Então, especialmente para você, que não me abandonou, bem vindo a mais um post do Sexteto FC!

Antes, gostaria de escrever que neste momento está passando um dos filmes mais engraçados que já vi, "O Virgem de 40 anos". É sensacional, muito engraçado, para quem não viu, recomendo. Abaixo, segue o trailler!


Após nossa dica cultural, vamos ao que de mais importante aconteceu neste período desde o último post. Na verdade, o último foi uma edição especial do Dia do Amigo, o qual pensei que iria bater o recorde de comentários, visto que este blog é de um grupo de amigos, mas minha previsão foi falha, tivemos apenas 7 sensacionais comentários.

Começamos com a festa de 3 meses dos supergêmeos, que teve como tema a Festa Junina (aliás, a nossa já está chegando!), no dia 10 ou 11, não me lembro bem. Eles estão muito lindos, estive lá no último final de semana. O Rodolfo, segundo a Luana, estava na PQP fazendo curso. E também vai estar no Dia dos Pais, malandrão!!!





1. Matheus!
2. Isabella!
3. Dodô, Léo, eu, Dudu e Fabiano, na festa!
4. A galera reunida, o Matheus comigo e a Isabella com a Camila!

E no dia 12, Bezinha, Lucas e eu viajamos de férias para Porto Alegre, visitar nossos amigos André, Jaque, Jean e Daiana, onde ficamos até o dia 17 curtindo o frio do Sul. Saímos bastante, conhecemos Gramado, e matamos a saudade deles, que estamos esperando receber aqui no Rio nas férias de Janeiro! Abaixo, seguem algumas fotos de lá, onde eu apareço sempre com minha inseparável Boina do mal, as outras estão no Orkut!









1. Tomando Café Colonial, muita comida!
2. Entrada da Vila do Papai Noel!
3. Obrigado Padeiro!
4. A vista é muito linda, podemos marcar nosso próximo passeio pra lá, pela Sexteto Tur!
5. Lago Negro, eu e Lucas no pedalinho!
6. Mini Mundo!
7. Almoço no Galpão Crioulo, já em Porto Alegre!
8. Lucas Skywalker, meu Padawan!

E após minhas férias, parte do Sexteto resolveu ir à Cabo Frio, visitar nossos amigos Marcel Felipe, Aline e o filhote Davi, no final de semana, de 23 a 25! Bezinha, Lucas, eu, Fabiano, Aline, Geovana, Fábio, Dudu, Camila, Léo e Adriana nos juntamos aos nativos, a família Felipe.


1. Na casa do Fabiano, que esteve ausente nesta foto, assim como Aline e seus rebentos, além do Lukinha

Confesso que sinto muito a falta do Marcel e da Aline, ficou um vazio dentro do grupo desde que eles se mudaram, tenho muita saudade das noites e madrugadas que passávamos juntos. É muito ruim ter que voltar e deixá-los lá, sabendo que não vamos nos ver de novo no próximo final de semana. Entretanto, temos que ficar todos felizes por eles, que estão muito bem, melhores ainda depois da chegada do Davi Felipe!


Na chegada, fiz questão de mostrar minha tatuagem em homenagem ao Marcel, marquei eternamente em meu corpo palavras que fluiram do meu coração, ele até chorou de tanta emoção, confesso que foi uma homenagem muito bonita.



Nosso amigo Léo levou seu mega bote maneiro para mergulharmos em Arraial do Cabo. Seguimos para a Prainha, apenas os fortes participaram desta épica jornada rumo ao fundo do Oceano Atlântico: Léo, o comandante de nossa embarcação, Dudu, responsável pela âncora, e eu, que... que..., enfim, as meninas ficaram se divertindo em terra e não quiseram seguir em nossa aventura.



1. Todo meu esforço para colocarmos a embarcação no mar!
2. Agora sim, todos a bordo!

E também fomos a um encontro de motos que estava ocorrendo na cidade. Será que daria certo se fundássemos o "Motosexteto da Estrada da Morte"? Faltam apenas as nossas motos, somente o Marcel tem uma, mas ela é utilizada para entregas da loja.



1. Mercenários do Asfalto, era pra todo mundo fazer cara de mal!
2. Aline e Paula nos abandonaram...

Após a volta pra casa, voltei também ao trabalho duro, fui colaborar com meu amigo Luciano na montagem da Rotas do Vinho, feira de vinhos realizada pelo Carrefour, pela primeira vez aqui no Rio. O evento está acontecendo no estacionamento do Carrefour da Barra da Tijuca, entrada franca, quem quiser visitar, estará aberta até o dia 15 deste mês. No dia 28, tivemos o coquetel de lançamento, onde estive presente, com a permissão da minha Bezinha, por escrito.


Neste Domingo, teremos o Dia dos Pais! Muitos amigos comemorarão este dia pela primeira vez com seus filhos, caso do Rodolfo, Max e Marcel, então desejo um Dia dos Pais especial a eles! Eu, meu pai e Lucas vamos passar o Dia dos Pais no único lugar onde a família Vascaína pode passar: em São Januário, Vasco x Vitória, 18:30hs, vamos ganhar Vascão! Um Feliz Dia dos Pais a todos!

Antes, uma nova coluna deste blog: Personalidades, um espaço para conhecermos melhor grandes e importantes personagens. A estréia não poderia ser melhor: Fofão!


Ele veio de um planeta que basicamente é uma imensa bola de pêlo, chamado Fofolândia (argh!), onde ninguém usa colchões para dormir porque o chão é super macio. A estranha criatura e seu grotesco boneco com uma estaca segurando a cabeça no tronco fez parte dos pesadelos de muitas crianças, gerando lendas urbanas sobre o brinquedo assassino. Na minha opinião, as bochechas são dois tumores, vi isso no Discovery Channel certa vez.

Um grande abraço a todos, e não tenham pesadelos com o terrível Fofão!

terça-feira, julho 20, 2010

Edição Extra - Dia dos Amigos!

Grandes amigos! Sem perceber, já estamos gostando deles, sem fazer força ou ser obrigado! Quem nunca escutou da mãe "vai brincar com aquele menino, seu amigo...", argh! Ele não é meu amigo! Ninguém escolhe nossos amigos, a não ser nós mesmos. E não é uma escolha unilateral, a amizade vem dos dois lados. Por isso eu acho que a palavra "amigo" não deveria existir, apenas "amigos", porque não existe amigo sozinho, é igual a ônibu, assim, sem o "s", tá errado! Eu não sou amigo, somos amigos, em dupla, trio e até sexteto, que nem precisa se limitar a seis amigos, mas a muitos!

Nesses 29 anos, tenho até poucos amigos, se fizer a média, consegui arrumar menos de um por ano, mas todos tem um lugar especial na minha vida, histórias pra lembrar durante os muitos anos que ainda vou viver, algumas que ainda nem aconteceram. Minha vida é tão maravilhosa, tenho muito mais do que mereço, e devo grande parte disso aos meus amigos. Espero que eles estejam sempre presentes, que nossos caminhos nunca deixem de se cruzar, mesmo que não seja todos os dias, mas nos finais de semana, uma vez por mês, por ano... se não for de corpo presente, que seja por um telefonema, um e-mail, recado no orkut, no blog... enfim, que em nossos corações, nunca deixemos de ser amigos.

Sobre a minha viagem de férias, deixo pra compartilhar em outra oportunidade. Hoje, quero apenas desejar um Feliz Dia dos Amigos!

segunda-feira, julho 12, 2010

Enfim, férias!

"Ora bolas, não me amole! Com esse papo de emprego! Não está vendo? Eu não tô nessa! O que eu quero é sossego!". E é com essa letra da música do saudoso Tim Maia que informamos que, desde as 18:01 do dia 09/07, ontem, já estou de férias! Na verdade, oficialmente, estou de férias a partir de Segunda, mas como hoje estou de folga, o final de semana foi agregado ao meu recesso de trabalhador! Sim, no Carrefour também tiramos férias, apesar do Fabiano sempre dizer o contrário. Serão 10 dias apenas, mas todos eles serão muito bem aproveitados, no dia 22/07 volto às minhas funções profissionais.

E as férias começaram com tudo! Quase virei 24hs no ar, mas fui atrapalhado pela minha outrora mais animada Bezinha, que também está de férias na semana que vem. Ela não aguenta mais o meu ritmo, está com a idade um tanto quanto avançada, inclusive já me passou, e hoje é mais velha do que eu! Tenho que me adaptar ao ritmo dela, mas não consigo, começo a suar, ficar com vontade de correr, pular, dançar etc! Ontem, às 5hs da manhã, já estava de pé, às 6hs, correndo na academia, às 6:30hs nadando na piscina e às 7:40hs sentado em minha mesa para a despedida temporária do trabalho!

No almoço, fui ao Grande Rio comprar os ingressos para Paula, Aline, Lucas e Geovana assistirem ao Shrek, o qual não poderei assistir em solidariedade ao meu amigo Fabiano, que terá que cuidar do Fabinho do lado de fora. Cada um tem o amigo que merece... hehehe, nada, adoro esse ser peludo invesiculado, nunca o deixaria sozinho, fazer o quê...

Na volta, continuou o trabalho, já em ritmo de férias! Às 17:59hs, saída para o bar, comemorar o tão aguardado início deste período sensacional, com a devida autorização, por escrito, da minha Bezinha: "Eu, Raphael Sias, humildemente solicito à Paula Sias, Senhora Máxima da minha vida, autorização para ir ao bar com meus amigos do trabalho, com o compromisso de garantir que não haja presença de mulheres na mesa em que eu estiver presente, assim como nas demais mesas existentes em um raio de 5 metros quadrados". Suco de laranja pra dentro, muita conversa pra fora, segui de volta para meu lar, me arrumar para a comemoração principal da noite, o Arraiá da Marina!


Mais uma festa com entrada garantida por meu amigo Luciano, que me fez economizar R$ 160,00! Partimos eu e Bezinha para a Marina da Glória, já eram 22:20hs, mas antes, tive que tomar meu Monster para ter a energia necessária neste tipo de evento! A Bezinha, ah... não aguentou ficar até o final da festa, 5hs da manhã, e pediu pra irmos embora mais cedo, saímos de lá por volta de 2:30hs. Muito mortinha minha Bezinha, mas nos divertimos bastante!


Rolou o show do Farofa Carioca enquanto estávamos por lá, infelizmente, não ficamos para DJ Malboro e MC Marcinho, que viriam logo depois, no próximo, terei que ir sem a Paula, mesmo contra a minha vontade.


Festa terminada, dormi um pouco, não se antes assistir o que estava passando na TV, Shaft, na Globo, vi (ou ouvi) uns 3 ou 4 tiros, e apaguei, acordando às 8:30hs de hoje para colocar a Bezinha de pé, pois ainda tem curso hoje. Vou tomar banho, ir à padaria tomar um café, pois a Paula inventou de trocar uns azulejos logo hoje na cozinha, e já retorno para terminar o post de hoje, pois após um mês sem postar nada, devemos ter alguns assuntos de interesse de todos, apesar do baixo índice de comentários do post anterior (apenas 20 em 30 dias), continuamos a nossa luta! Proletariado, uni-vos!

3 horas e 30 minutos depois...

Neste momento, são, exatamente, 13:05hs, e volto a escrever, agora sobre os assuntos que ocorreram desde o dia 09 de Junho deste ano. Passamos pela Copa do Mundo, que termina amanhã, com a final entre Espanha x Holanda, pela qual fomos cruelmente eliminados. Não conseguimos nos reunir para nenhum jogo, então, tive que assistir a quase todas as partidas da Seleção no Rei do Bacalhau, de onde não tenho fotos, infelizmente. A única exceção foi na partida contra a Costa do Marfim, onde assisti com a Paula na casa dos pais dela, vitória de 3x1!



Como cada um assistiu o jogo em um lugar, não tenho fotos de todos para publicar aqui, apenas as minhas, do meu único jogo com fotos, da Bezinha e, é claro, da Camila! Nossa fotógrafa, a única de nós que sempre mantém seu orkut atualizado, tem fotos da Copa!




Infelizmente, fomos eliminados precocemente, mas já estamos nos preparando para 2014!


Para encerrar o assunto futebol, alguém ainda duvida que aquele time que veste vermelho e preto, aquela mulambada, não seja time de marginal??? Este é o exemplo que queremos dar a nossos filhos??? A pessoa veste uma camisa daquelas e se transforma, amarra a mulher na árvore dentro da favela, anda com escolta armada na Rocinha, causa acidentes de trânsito com mortes, traça travecos em Copacabana e até comete assassinato! Eu não acredito que ninguém veja isso, o ser humano não pode ser mal por natureza, é a camisa! Ainda bem que Lucas, Julia, Hugo, Matheus, Isabella e Davi estão a salvo, agora vamos todos na luta para que Fabinho e Geovana venham para o lado de cá!


De volta aos assuntos particulares do Sexteto, tivemos a Festa Junina do Planeta Criança, escola do Lucas, onde a Paula trabalha, realizada na Fazendinha, em Vargem Grande. A festa fui muito legal, o Lucas se divertiu muito, passou milhares de vezes na ponte de madeira, andou a cavalo, deu comida aos animais, dançou, mas o ponto alto foi a descida de tiroleza, onde ele demonstrou muita coragem e habilidade, meu Indiana Sias! Eu e Bezinha temos muito orgulho do nosso filhote! Os vídeos abaixo também estão no You Tube, e as outras fotos no meu Orkut, quem quiser, é só visitar!










Não me lembro exatamente das datas em que ocorreram estes eventos, mas também tivemos a Festa Junina da Igreja Luterana, que os pais da Paula frequentam, que também foi muito boa, nos divertimos bastante! Dudu e Camila ficaram de comparecer, mas nos ligaram já um pouco tarde, quando já estávamos em casa.




De última hora, também foi decidida uma festa Junina na rua do condominio do Fabiano, que me informou apenas no dia, aproveitei para arrastar Leo e Adriana comigo, que levaram uma cachaça muito forte, pelo menos para mim, que provei e quase morri, enquanto os vizinhos do Fabiano e Seu Joaquim a chamaram de água, sacanagem! Não tenho fotos do evento, mas se tivesse, publicaria, a festa foi muito boa.

Falta apenas decidir nossa festa, que muda a cada final de semana, estou deixando isso nas mãos da Camila, que vai organizar e contratar um tio dela ou do Dudu, que a cada dia também vai fazer alguma coisa na Festa: churrasco, vai arrumar a festa, cantar e tocar músicas sertanejas e juninas etc, é o Super-Festa esse tio!

Antes do post anterior, tivemos também a festa temática de dois meses dos gêmeos! Não comparecemos, mas na de hoje, estaremos lá, com certeza! E, em breve, teremos também a do Hugo, que também pretendo visitar ainda hoje ou amanhã, e levar para o Max o livro que prometi: Bebê - Manual do Proprietário. Ainda não encontrei este livro para comprar, mas a busca continua!


Semana passada também tivemos dois eventos na escola do Lucas: Festa dos Avós, onde ele cantou, e a presença de ninguém mais, ninguém menos que ele... Shrek! Ah, se ele aparecesse lá no Carrefour, nem sei que reação eu teria, ele de verdade! Pena que estudei no Raposo, o Jaspion nunca passou nem perto de lá...



Não podemos deixar de lembrar que nosso amigo Marcio, o Guerreiro, agora defende as cores do Tigre de Santa Catarina, o outrora Campeão da Copa do Brasil, Criciuma Esporte Clube, para a disputa da Série C deste ano! Apenas uma observação: Marcos Denner é o atacante do Tigre, e isso não nos traz boas recordações... Independente de qualquer outra coisa, sucesso ao Guerreiro!


Minha cabeça não está raciocinando muito bem, acho que é o efeito das férias, mas acho que é só. Ah, esqueci de mencionar aqui, estamos partindo nesta Segunda para Porto Alegre, onde vamos ficar até Domingo, na casa dos nossos amigos André e Jaqueline, acho que só Rodolfo, Luana e Marcio os conheceram lá em BH. Então, vamos aproveitar este final de semana! Daqui a pouco, estou partindo para uma rodada de Paintball com o pessoal do trabalho!

Então, até mais, ainda hoje estaremos por aí, abraços!!!

UPDATE EM 12/07/2010, ESCLARECIMENTOS!

HEHEHE, vocês devem ter notado que não publicamos todas as fotos que deveríamos, mas isto tem uma explicação: como estou de viagem hoje, e a Paula esqueceu meu computador, onde estão as fotos, então, para não perdermos o gancho do post, resolvi publicar sem todas as fotos e, quando voltar, termino! Algumas eu ainda consegui pegar na máquina da minha mãe, mas ainda faltam algumas!

Já tivemos no Sábado passado a comemoração de 3 meses dos gêmeos, como comentamos, mas sem as fotos, então, este assunto fica para o próximo post. E também conforme escrevi, também neste dia fui para uma inocente partida de Paintball com o pessoal do trabalho, onde fui cruelmente alvejado em meu braço, mas já está bem melhor, como vocês podem ver na foto abaixo:


Sem mais, estaremos publicando as demais fotos após o retorno da viagem, abraços!